Inteligência de Marcado Aplicada ao Segmento Imobiliário

Inteligência de Mercado Aplicada ao Segmento Imobiliário

goiânia | PORTO ALEGRE | Fortaleza

1 - O CURSO

O curso de Inteligência de Mercado Aplicado ao Setor Imobiliário tem como objetivo proporcionar ao participante uma visão 360° do mercado por intermédio da correlação das principais variáveis que caracterizam a demanda e oferta neste segmento.

O fator crítico de sucesso no lançamento de um empreendimento imobiliário, no cenário atual, está diretamente atrelado à identificação da Viabilidade Mercadológica.

A inteligência de mercado permite o estudo de implantação de um produto, onde o empreendedor poderá visualizar oportunidades, identificar ameaças, tendo subsídios seguros que lhe permitam tomar a DECISÃO ÓTIMA.

Todo negócio voltado para o mercado imobiliário envolve investimentos de capital, onde seus retornos são, em sua grande maioria, realizados bem após o pagamento das despesas e investimentos, o que aumenta a necessidade de acerto e diminuição dos riscos.

Temos como diferencial deste treinamento: 

·  Passo a passo para aplicar a inteligência de mercado para lançar um novo empreendimento;

·  Exemplos elaborados em planilhas Excel e cases que serão disponibilizados aos participantes.

 

2 - objetivo do curso

O Treinamento se propõe encontrar o melhor modelo de entrada para os empreendimentos, bem como visualizar os cenários futuros que poderão ser enfrentados, norteando respostas para alguns questionamentos comuns, como: 

·   Qual a área de influência do meu projeto? Em outras palavras, quais regiões devem fazer parte do estudo? 

·   Qual a vocação imobiliária da região que pretendo empreender? 

·   Existe demanda para meu produto? 

·   Ela já foi ou está sendo atendida pela oferta? 

·   Qual perfil do set competitivo? 

·   Quem determina o preço do empreendimento é a oferta ou a demanda? 

·   Como calcular o preço pela ótica de quem compra (demanda)? 

·   Qual tabela de venda para meu produto?

 

O curso está formatado de forma a gerar valor em curto espaço de tempo, assim, utilizaremos de muita prática através de cases

de inteligência, bem como de exercícios com modelagem em planilhas de Excel.

 

3 - principais segmentos que demandam este curso

Construção Civil - Incorporação de Edifícios - Incorporação de Empreendimentos horizontais - Empresas Imobiliárias - Agentes Financeiros - Cooperativas Habitacionais - Empresas de Investimento - Empresas de Engenharia Consultiva - Engenheiros Civis - Arquitetos - Consultores Econômicos Financeiros - Consultores Imobiliários - Professores de Disciplinas Correlatas - Profissionais que lidam com tema.

4 - a quem se destina

Destinado a todos os profissionais das áreas imobiliárias, tais como: Loteadores, Construtores, Empreendedores, Incorporadores, Consultores, Investidores, Consultores e Corretores que desejam obter um diferencial competitivo no mercado.

5 - programa

I - PLANEJAMENTO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO 

II - ESTRUTURA 

Como funciona um estudo de inteligência aplicado ao mercado imobiliário?
Estrutura do Estudo;
Ciclo das análises;
Quais variáveis são essenciais para estruturar uma análise mercadológica eficiente?
Determinação dos tópicos-chave de inteligência de mercado (Kits);
Como visualizar a Vocação Imobiliária de um terreno;
Como determinar a área de influência de um estudo;
Pretendemos responder aos seguintes questionamentos: 

Levando em conta o lançamento de um empreendimento na área de expansão (Loteamentos, condomínios), devemos estudar apenas o município onde encontra-se o terreno?
Em áreas adensadas, qual raio máximo a utilizar?
Como determinar uma área de estudo para regiões que estão sob o processo de crescimento intenso industrial e mercadológico?

 

III - ASPECTOS LEGAIS 

Qual perfil do zoneamento local;
As restrições limitam seu uso;
Quais estudos são necessários para determinar a capacidade mínima de utilização do solo;
Existe correlação de vocação imobiliária e o aproveitamento líquido? 

IV - ANÁLISE MACRO E MICRO 

V - MERCADO 

Geração de riqueza na Base da pirâmide;
Perfil da geração de riqueza e sua estrutura de adensamento;
Projetos Locais de Interferência positiva e Negativa. 

VI - INFRAESTRUTURA 

Variáveis críticas para análise do entorno – Elaboração de um Check-list;
Polos geradores de tráfego. Uma análise crítica dos segmentos básicos que uma família determina como relevante para migrar de região. 

VII - COLETA DE INFORMAÇÕES – DEMANDA 

O que buscar: 

Sociodemografia; Mercado Imobiliário; Análise Qualitativa. Perfil de consumo. 

Onde buscar: 

Quais fontes usar (e como usar)? 
  Relatórios e customizações disponíveis. 

VIII - COLETA DE INFORMAÇÕES – OFERTA 

O que buscar: 

Como definir o set competitivo? Oferta pulverizada; Oferta de lançamentos?
Oferta futura, como capturar as informações de projetos que estão em fase de licenciamento?
Determinação do Set Competitivo (perfil e histograma).

 

IX - ANÁLISE E INTEGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES 

O que fazer com os dados? 

Seleção do Público Alvo – Perfil da demanda;

Hábitos de consumo x Perfil Sociodemográfico

Como determinar a capacidade máxima de endividamento de uma demanda?

Como determinar o valor de um produto (preço e tabela de venda) pela ótica da capacidade de endividamento? (Tabela Price e Sac) 

Absorção Mercadológica 

Quantas famílias podem comprar os produtos ofertados?

Como estruturar um fator de absorção mercadológico (demanda / oferta)?

Qual fator de absorção seguro para determinar uma viabilidade mercadológica?
Investimento.

6 - INSTRUTOR

Prof. Cristiano Rabelo
Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, MBA em Real Estate Development pela University of Southern Califórnia/FGV, graduado em Ciências Contábeis e especialista nas áreas de gerenciamento de projetos, originação e estruturação de empreendimentos, análise de viabilidade e Valuation. Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas no MBA Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil e Diretor de novos negócios da Prospecta Inteligência Imobiliária, empresa especializada em estudo de viabilidade mercadológica e econômico – financeira para o segmento de Real State. Sua experiência profissional inclui cargo de diretoria em várias empresas do segmento imobiliário e diretoria da divisão econômico-financeira. É Sócio diretor do Grupo Prospecta Inteligência.

7 - METODOLOGIA

Exposição interativa com uso de recursos audiovisuais e técnicas que incentivam a participação e o aprendizado. Apresentação de cases. Aplicação de exercícios. Utilização de planilhas.

8 - LOCAL, DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO

Veja na coluna à sua direita.

9 - valor do investimento

R$ 1.280,00 para Inscritos ou Associados de ENTIDADES PARCEIRAS – veja na página do curso.
R$ 1.350,00 para os demais Participantes.
Pagamento à vista, com boleto bancário na confirmação do curso.
Pagamento parcelado: R$ 200,00 (depósito com a inscrição) + saldo em até 18 vezes através do PagSeguro, com despesas do parcelamento por conta do participante.

10 - INCluído no valor da inscrição

Coffee break;
Material didático para uso durante e após o curso;
Certificado emitido pela Visão Educacional e Instrutor.

11 - InscriçÕES via e-mail

Acesse o endereço www.educ.eng.br/inscricao.doc para baixar a Ficha de Inscrição. Preencha e envie para o e-mail indicado no Item 6 do formulário. Aguarde a confirmação da(s) inscrição(ões) e as instruções para o pagamento.

Local e data - Inteligência de Mercado Aplicado ao Segmento Imobiliário

GOIÂNIA - GO 

Data: 06 e 07 de NOVEMBRO de 2017.
Horários: dia 06, segunda - de 09:00 às 18:00; dia 07, terça - de 08:00 às 17:00 horas.
Duração: 16 horas-aula.
Local e Hotéis nas imediações:
 consulte.
download pdf

PORTO ALEGRE - RS

Data: 23 e 24 de NOVEMBRO de 2017.
Horários: dia 23, quinta - de 09:00 às 18:00; dia 24, quarta - de 08:00 às 17:00 horas.
Duração: 16 horas-aula.
Local e Hotéis nas imediações:
 consulte.
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FORTALEZA - CE

Data: 29 e 30 de NOVEMBRO de 2017.
Horários: dia 29, quarta - de 09:00 às 18:00; dia 30, quinta - de 08:00 às 17:00 horas.
Duração: 16 horas-aula.
Local e Hotéis nas imediações:
 consulte.
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Entidades Parceiras

BAHIA

SINDUSCON-BA - CREA-BA - MÚTUA-BA - SENGE-BA - CRECI-BA - IAB-BA - CLUBE DE ENGENHARIA - AJE-BA -ABENC-BA - SECOVI-BA - SINARQ-BA - CAA-BA - OAB-BA - ADEMI-BA - CAU-BA - SINDIMÓVEIS-BA - SINAENCO-BA - AREA - APAFS

BRASÍLIA

SENGE-DF - CREA-DF - ADEMI DF - SECOVI-DF - ASBRACO - SINDUSCON-DF - OAB-DF - CRECI-DF - SINAENCO-DF - MÚTUA-DF - SINARQ-DF - CAU-DF - SINDIMÓVEIS-DF

ceará

MÚTUA-CE - CREA-CE - SINAENCO - CAA-CE - AJA-CE - SINDIMÓVEIS-CE - AsBEA-CE - CRECI-CE - IAB-CE - CLUBE DE ENGENHARIA - ABENC-CE - CRECI-CE - CEC - Clube de Engenharia

ESPÍRITO SANTO

CREA-ES - SEE - SINDUSCON-ES -SINDICIG Guarapari - ADEMI-ES - SENGE-ES - SINDIMÓVEIS-ES - REDE NETIMÓVEIS - SINDARQ-ES - IAB-ES - SINAENCO-ES

GOIÁS

SINDUSCON-GO - ADEMI-GO - CRECI-GO - SECOVI-GO - CAU-GO - CREA-GO - MÚTUA-GO - SENGE-GO - SINDIMÓVEIS-GO - SINAENCO-GO - CENG - AGE

PARANÁ

SINDUSCON-PR - SENGE-PR - IAB-PR - CAU-PR - SINDARQ-PR - AEANOPAR - ASBEA-PR - ABENC-PR - IE do PR - AEAAG - AEAA Rio Negro - AEA São José dos Pinhais - SINAENCO-PA

RIO DE JANEIRO

CREA-RJ -SENGE-RJ - CRECI-RJ - OAB-RJ - ABENC-RJ - ADEMI-NI - SINDUSCON-RJ - SINDUSCON-SF

RIO GRANDE DO SUL

SINDUSCON-RS - SECOVI-AGADEMI - CREA-RS - SENGE-RS - IAB-RS - OAB/CAA-RS - SINDIMÓVEIS-RS - SINDUSCON NOROESTE - SINDUSCON PASSO FUNDO -  SINDUSCON NOVO HAMBURGO - SINDUSCON RIO GRANDE - AEAA REGIÃO CENTRO SUL - AEAAQG DE CAXIAS DO SUL - CRECI-RS - SAERGS - ASAERMAU - ASERMAU - ASEAC - AEARV - AGADIE - SEMIRGS - ASCON Vinhedos - AAI-RS - SINAENCO-RS

SANTA CATARINA

CREA-SC - SENGE-SC - CRECI-SC - OAB/CAA-SC - SINDUSCON-FPOLIS - SINDUSCON JOINVILLE - SINDUSCON COSTA ESMERALDA - SINDUSCON CHAPECÓ - SINDUSCON BLUMENAU - SINDUSCON CRICIÚMA - SINDUSCON LAGES - SINDUSCON ITAJAÍ - SECOVI BLUMENAU - SECOVI NORTE JOINVILLE - SECOVI FLORIANÓPOLIS TUBARÃO - SECOVI-SC - SINDIMÓVEIS-SC - IAB-SC - AsBEA-SC - SINAENCO-SC - ABENC-SC - ACE - CAU-SC - AEVC - AEAO - CEAJ - AREA - SECOVI CRICIÚMA - AJECI - CLUBE DE ENGENHARIA - AEAJS - SINDUSCON BRUSQUE - CASA DO ARQUITETO - IAB-SC Núcleo de Criciúma - AEAVI - ASCEA

SÃO PAULO

SINDUSCON-SP - CREA-SP - MÚTUA-SP - SINAENCO - AsBEA-SP

Mais Informações

São Paulo: (11) 2626 1674
Vitória: (27) 3391 2054
Florianópolis:
(48) 3181 0275
Curitiba:
(41) 2626 1438
Porto Alegre - (51) 2626 5745
Rio de Janeiro - (21) 3005 4052
Brasília
(61) 2626 1207
Curitiba - (41) 2626 1438

Skype:
educ.eng

WhatsApp:
(27) 9-8805 9668

Condições para aceite das Inscrições

1. Cancelamento de inscrição: para cancelamento da inscrição é necessária a comunicado expressa com no mínimo 05 (cinco) dias úteis de antecedência da data do curso. Caso o cancelamento não seja efetuado nesse em tempo, a Organização ou participante Pessoa Física terá direito a uma Carta de Crédito no valor de 80% da inscrição efetuada, com validade de 12 (doze) meses, para participação em um próximo curso. O não comparecimento ao curso, sem o prévio cancelamento da inscrição, não dá direito ao reembolso do valor pago.

2. Substituição de Participante: será aceita a substituição do inscrito por outro até 24 horas antes do início do Treinamento. 

3. Cancelamento do treinamento: à Visão Educacional reserva-se o direito de alterar a data ou cancelar o evento objeto da Inscrição, por motivo de força maior ou quando não atingir o número mínimo de participantes necessário à sua realização. Neste caso, os valores pagos serão imediatamente devolvidos.

4. Reembolso de despesas: a Visão Educacional não se responsabiliza pelo reembolso de despesas - passagens, hotéis e qualquer outra - feitas pelo inscrito antes da confirmação formal da realização do curso ou treinamento.

5. Declaração e Autorização: ao fazer a inscrição do participante, a Pessoa Física ou Jurídica declara estar de acordo com as condições acima e autoriza a emissão da Nota Fiscal de Serviço correspondente, no ato da confirmação da inscrição e da realização do curso ou treinamento por parte da Visão Educacional, a ser enviada por meio eletrônico.

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