Cursos

Gestão de Contratos - Aspectos Técnicos e Jurídicos



Gestão de Contratos - Aspectos Técnicos e Jurídicos

Competências Essenciais para quem lida com contratos

1 - O CURSO 

Atualmente, a maioria das Organizações, públicas ou privadas, vê-se obrigada a terceirizar serviços necessários ao desenvolvimento de suas atividades meio, como limpeza, segurança, manutenção e mesmo a contratar outros que exigem mais alta qualificação, como trabalhos de consultoria e muitos outros. Usualmente, estes contratos são administrados por funcionários da própria empresa. 

Os estudos indicam que a maioria dessas empresas perde altas somas como consequência de problemas gerados por seus contratos com terceiros, decorrentes de conflitos e inconformidades legais, trabalhistas e contratuais. 

Assim, torna-se indispensável o investimento na qualificação das pessoas que administram ou lidam de alguma forma com essa atividade. É fundamental que estejam muito bem preparadas, com conhecimentos técnicos que permitam de minimizar riscos e maximizar os benefícios dos processos envolvidos..

2 - Objetivos

- Transmitir conhecimentos essenciais aos participantes para que possam:

- Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos.

- Melhorar a execução de rotinas diárias relacionadas à gestão de contratos em geral.

- Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins.

- Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral.

- Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade.
- Dar aos processos e procedimentos a necessária segurança técnica, econômica e jurídica.

 

3 - publico alvo - a quem se destina 

Diretores, gerentes, administradores, economistas, auditores, advogados, engenheiros, contadores, gestores e auditores de contratos, profissionais que atuem no planejamento, requisição, compras ou na contratação de bens ou serviços, além de integrantes de Comissões de Licitações. 

4 - conteúdo programático - principais tópicos abordados 

1. INTRODUÇÃO À GESTÃO DE CONTRATOS

Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito)

Entender a Gestão de Contratos nas empresas;

O impacto das mudanças atuais;

A estrutura do contrato, seus riscos e como evita-los.

 

2. O GESTOR

Gestor (Perfil, Responsabilidades)

Características necessárias para ser um gestor de contratos;

 

3. GESTÃO DE CONTRATOS

Princípios da Boa fé objetiva e vontade de contratar

Confidencialidade

Proposta ou contrato preliminar

Responsabilidade solidária, subsidiária e obrigações;

Cláusulas de prevenção de riscos

Contratos de curta, longa duração, contratos de prazos determinado e indeterminado

(evitar riscos)

 

4. O MODELO CLM

Modelo CLM: estrutura;

Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;

Como definir melhor a forma de contratação e prazos.

 

5. GESTÃO RISCOS CONTRATUAIS.

Compliance - o que é; qual sua importância e a relação com a Gestão de Riscos;

O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA) – O que é, qual sua importância na gestão dos

contratos; quando e como utilizá-lo;
Boas Práticas Contratuais.

 

5 - metodologia 

Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides.

Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências.
Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação.

 

 6 - instrutora

GEDA LIMA

Advogada e Consultora Sênior em Gestão de Contratos, com Pós-graduação pela UnB. Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos. Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Consultora, Palestrante e Professoras de gestão e boas práticas de Contratos, incluindo administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM). Diretora Presidente da empresa GCL – Consultoria e Gestão de Contratos.

7 - local, data, horário e duração

FLORIANÓPOLIS - SC
Data: 12 de JULHO de 2018.
Horário: 08:30 às 17:30 horas.
Duração: 08 horas-aula.
Local: consulte.

8 - valor do investimento

.. À vista: R$ 1.350,00 com boleto bancário na confirmação do curso.
.. Parcelado:
R$ 300,00 (depósito na confirmação do curso) + saldo em até 12 vezes através do PagSeguro, com despesas do parcelamento por conta do participante.

DESCONTOS:
1.  Descontos para inscrições antecipadas: mínimo de 21 dias - 10%; mínimo de 10 dias - 5%.
2.  Descontos para: 02 pessoas - 5%; 03 pessoas - 7,5%; 04 ou mais pessoas - 10%.
3. Desconto para profissionais inscritos ou empresas associadas de ENTIDADES PARCEIRAS - consulte a página do curso: 10%..

9 - incluído no Valor da inscrição

Coffee break,
Material didático impresso para uso durante e após o curso,
Os 10 primeiros inscritos receberão, sem custo adicional, o livro recém lançado – “Gestão de risco na terceirização” de autoria do Instrutor.
Certificado emitido pela Visão Educacional e Instrutor.

11 - InscriçÕES via e-mail - RECOMENDÁVEL

Acesse o endereço www.educ.eng.br/inscricao.doc ou clique no botão abaixo para baixar a Ficha de Inscrição. Preencha e envie para o e-mail indicado no Item 6 do formulário. Aguarde a confirmação da(s) inscrição(ões) e as instruções para o pagamento. 

 baixe inscr doc

Mais Informações

São Paulo: (11) 2626 1674
Vitória: (27) 3391 2054
Florianópolis:
(48) 3181 0275
Curitiba:
(41) 2626 1438
Porto Alegre - (51) 2626 5745
Rio de Janeiro - (21) 3005 4052
Brasília
(61) 2626 1207
Curitiba - (41) 2626 1438

Skype:
educ.eng

WhatsApp:
(27) 9-8805 9668

Condições para aceite das Inscrições

1. Cancelamento de inscrição: para cancelamento da inscrição é necessária a comunicado expressa com no mínimo 05 (cinco) dias úteis de antecedência da data do curso. Caso o cancelamento não seja efetuado nesse em tempo, a Organização ou participante Pessoa Física terá direito a uma Carta de Crédito no valor de 80% da inscrição efetuada, com validade de 12 (doze) meses, para participação em um próximo curso. O não comparecimento ao curso, sem o prévio cancelamento da inscrição, não dá direito ao reembolso do valor pago.

2. Substituição de Participante: será aceita a substituição do inscrito por outro até 24 horas antes do início do Treinamento. 

3. Cancelamento do treinamento: à Visão Educacional reserva-se o direito de alterar a data ou cancelar o evento objeto da Inscrição, por motivo de força maior ou quando não atingir o número mínimo de participantes necessário à sua realização. Neste caso, os valores pagos serão imediatamente devolvidos.

4. Reembolso de despesas: a Visão Educacional não se responsabiliza pelo reembolso de despesas - passagens, hotéis e qualquer outra - feitas pelo inscrito antes da confirmação formal da realização do curso ou treinamento.

5. Declaração e Autorização: ao fazer a inscrição do participante, a Pessoa Física ou Jurídica declara estar de acordo com as condições acima e autoriza a emissão da Nota Fiscal de Serviço correspondente, no ato da confirmação da inscrição e da realização do curso ou treinamento por parte da Visão Educacional, a ser enviada por meio eletrônico.

Institucional

Quem somos
Missão e Objetivos
Parceiros
Cadastro e Certidões
Equipe Técnica
Clientes
Programa EDUC+

Depoimentos
Seja nosso Instrutor
Patrocine um curso
Portfólio 2016
2ª via de Boleto

Contato

Telefones:
São Paulo: (11) 2626 1674
Vitória: (27) 3391 2054
Florianópolis: (48) 3181 0275
Curitiba: (41) 2626  1438
Rio de Janeiro: (21) 3005 4052
Brasília: (61) 2626 1207
Porto Alegre: (51) 2626 5745

Skype: educ.eng

E-mail:
Mande-nos uma mensagem