SP - São Paulo

O curso de Análise de Viabilidade para Loteamentos tem como pilares estruturais a Engenharia Econômica, a Inteligência de Mercado e a Análise Técnica de uma Gleba. Serão utilizadas técnicas especiais para solucionar problemas de análise de investimento, considerando variáveis como: legislação...

A distância, quando e onde você desejar! 

Leia mais...

Num mercado cada vez mais competitivo, o negócio da construção civil não permite mais improvisações, perdas de material e de mão-de-obra com retrabalho, perda de prazos e outros eventos que comprometem seriamente os resultados da sua empresa.
SÃO PAULO - sP

Leia mais...

O gerenciamento eficaz de transportes e frotas exige conhecimentos, qualificação e atualização contínua, para trabalhar com custos cada vez menores, sem comprometer a qualidade do resultado final da operação, e consequentemente, a segurança e a satisfação dos operadores, do usuário e do cliente...
SÃO PAULO - SP

Leia mais...

O curso de Inteligência de Mercado Aplicada ao Setor Imobiliário tem como objetivo proporcionar ao participante uma visão 360° do mercado por intermédio da correlação das principais variáveis que caracterizam a demanda e oferta neste segmento...


COMPETÊNCIAS PARA A DECISÃO ÓTIMA EM SEUS EMPREENDIMENTOS 

1 - O CURSO

O curso de Inteligência de Mercado Aplicado ao Setor Imobiliário tem como objetivo proporcionar ao participante uma visão 360° do mercado por intermédio da correlação das principais variáveis que caracterizam a demanda e oferta neste segmento.

O fator crítico de sucesso no lançamento de um empreendimento imobiliário, no cenário atual, está diretamente atrelado à identificação da Viabilidade Mercadológica.

A inteligência de mercado permite o estudo de implantação de um produto, onde o empreendedor poderá visualizar oportunidades, identificar ameaças, tendo subsídios seguros que lhe permitam tomar a DECISÃO ÓTIMA.

Todo negócio voltado para o mercado imobiliário envolve investimentos de capital, onde seus retornos são, em sua grande maioria, realizados bem após o pagamento das despesas e investimentos, o que aumenta a necessidade de acerto e diminuição dos riscos.

Temos como diferencial deste treinamento: 

·  Passo a passo para aplicar a inteligência de mercado para lançar um novo empreendimento;

·  Exemplos elaborados em planilhas Excel e cases que serão disponibilizados aos participantes.

 

2 - objetivo do curso

O Treinamento se propõe encontrar o melhor modelo de entrada para os empreendimentos, bem como visualizar os cenários futuros que poderão ser enfrentados, norteando respostas para alguns questionamentos comuns, como: 

·   Qual a área de influência do meu projeto? Em outras palavras, quais regiões devem fazer parte do estudo? 

·   Qual a vocação imobiliária da região que pretendo empreender? 

·   Existe demanda para meu produto? 

·   Ela já foi ou está sendo atendida pela oferta? 

·   Qual perfil do set competitivo? 

·   Quem determina o preço do empreendimento é a oferta ou a demanda? 

·   Como calcular o preço pela ótica de quem compra (demanda)? 

·   Qual tabela de venda para meu produto?

 

O curso está formatado de forma a gerar valor em curto espaço de tempo, assim, utilizaremos de muita prática através de cases

de inteligência, bem como de exercícios com modelagem em planilhas de Excel.

 

3 - principais segmentos que demandam este curso

Construção Civil - Incorporação de Edifícios - Incorporação de Empreendimentos horizontais - Empresas Imobiliárias - Agentes Financeiros - Cooperativas Habitacionais - Empresas de Investimento - Empresas de Engenharia Consultiva - Engenheiros Civis - Arquitetos - Consultores Econômicos Financeiros - Consultores Imobiliários - Professores de Disciplinas Correlatas - Profissionais que lidam com tema.

4 - a quem se destina

Destinado a todos os profissionais das áreas imobiliárias, tais como: Loteadores, Construtores, Empreendedores, Incorporadores, Consultores, Investidores, Consultores e Corretores que desejam obter um diferencial competitivo no mercado.

5 - programa

I - PLANEJAMENTO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO 

II - ESTRUTURA 

Como funciona um estudo de inteligência aplicado ao mercado imobiliário?
Estrutura do Estudo;
Ciclo das análises;
Quais variáveis são essenciais para estruturar uma análise mercadológica eficiente?
Determinação dos tópicos-chave de inteligência de mercado (Kits);
Como visualizar a Vocação Imobiliária de um terreno;
Como determinar a área de influência de um estudo;
Pretendemos responder aos seguintes questionamentos: 
Levando em conta o lançamento de um empreendimento na área de expansão (Loteamentos, condomínios), devemos estudar apenas o município onde encontra-se o terreno?
Em áreas adensadas, qual raio máximo a utilizar?
Como determinar uma área de estudo para regiões que estão sob o processo de crescimento intenso industrial e mercadológico? 

III - ASPECTOS LEGAIS 

Qual perfil do zoneamento local;
As restrições limitam seu uso;
Quais estudos são necessários para determinar a capacidade mínima de utilização do solo;
Existe correlação de vocação imobiliária e o aproveitamento líquido? 

IV - ANÁLISE MACRO E MICRO 

V - MERCADO

·         Geração de riqueza na Base da pirâmide;
Perfil da geração de riqueza e sua estrutura de adensamento;
Projetos Locais de Interferência positiva e Negativa.

VI - INFRAESTRUTURA

·         Variáveis críticas para análise do entorno – Elaboração de um Check-List;
Polos geradores de tráfego. Uma análise crítica dos segmentos básicos que uma família determina como relevante para migrar de região. 

VII - COLETA DE INFORMAÇÕES – DEMANDA 

O que buscar: 
Sociodemografia; Mercado Imobiliário; Análise Qualitativa. Perfil de consumo. 

Onde buscar: 
Quais fontes usar (e como usar)? 
Relatórios e customizações disponíveis. 

VIII - COLETA DE INFORMAÇÕES – OFERTA 

O que buscar:
Como definir o set competitivo? 
Oferta pulverizada; Oferta de lançamentos?
Oferta futura, como capturar as informações de projetos que estão em fase de licenciamento?
Determinação do Set Competitivo (perfil e histograma). 

IX - ANÁLISE E INTEGRAÇÃO DAS INFORMAÇÕES

O que fazer com os dados? 
Seleção do Público Alvo – Perfil da demanda;
Hábitos de consumo x Perfil Sociodemográfico;
Como determinar a capacidade máxima de endividamento de uma demanda?
Como determinar o valor de um produto (preço e tabela de venda) pela ótica da capacidade de endividamento? (Tabela Price e Sac).

Absorção Mercadológica 
Quantas famílias podem comprar os produtos ofertados?
Como estruturar um fator de absorção mercadológico (demanda / oferta)?
Qual fator de absorção seguro para determinar uma viabilidade mercadológica? 

6 - INSTRUTOR

Prof. Cristiano Rabelo
Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas-FGV, MBA em Real Estate Development pela University of Southern Califórnia/FGV, graduado em Ciências Contábeis e especialista nas áreas de gerenciamento de projetos, originação e estruturação de empreendimentos, análise de viabilidade e Valuation. Atualmente é professor da Fundação Getúlio Vargas no MBA Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil e Diretor de novos negócios da Prospecta Inteligência Imobiliária, empresa especializada em estudo de viabilidade mercadológica e econômico – financeira para o segmento de Real State. Sua experiência profissional inclui cargo de diretoria em várias empresas do segmento imobiliário e diretoria da divisão econômico-financeira. É Sócio diretor do Grupo Prospecta Inteligência.

7 - METODOLOGIA

Exposição interativa com uso de recursos audiovisuais e técnicas que incentivam a participação e o aprendizado. Apresentação de cases. Aplicação de exercícios. Utilização de planilhas.

8 - LOCAL, DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO

Veja na coluna à sua direita.

9 - valor do investimento

R$ 1.280,00 para Inscritos ou Associados de ENTIDADES PARCEIRAS – veja na página do curso.
R$ 1.350,00 para os demais Participantes.
Pagamento à vista, com boleto bancário na confirmação do curso.
Pagamento parcelado: R$ 200,00 (depósito bancário na confirmação do curso) + saldo em até 12 vezes através do PagSeguro, com despesas do parcelamento por conta do participante.

10 - INCluído no valor da inscrição

Coffee break;
Material didático para uso durante e após o curso;
Certificado emitido pela Prospecta e Instrutor.

11 - InscriçÕES via e-mail - RECOMENDADO

Acesse o endereço www.educ.eng.br/inscricao.doc ou clique no botão abaixo para baixar a Ficha de Inscrição. Preencha e envie para o e-mail indicado no Item 6 do formulário. Aguarde a confirmação da(s) inscrição(ões) e as instruções para o pagamento.

 baixe inscr doc

Num mercado cada vez mais competitivo, o negócio da construção civil não permite mais improvisações, perdas de material e de mão-de-obra com retrabalho, perda de prazos e outros eventos que comprometem seriamente os resultados da sua empresa.
SALVADOR | SÃO PAULO | CAMPINAS | PORTO ALEGRE | GOIÂNIA

Leia mais...

m o aumento da demanda por serviços de içamento de cargas e conseqüentemente por mão-de-obra especializada para as atividades relacionadas, torna-se necessário formar profissionais capazes de planejar e executar com eficácia estas operações. Caso contrário eleva-se consideravelmente o risco dos problemas nas operações, quase sempre com elevados danos materiais e humanos.

VITÓRIA - ES

Leia mais...

Num mercado cada vez mais competitivo, o negócio da construção civil não permite mais improvisações, perdas de material e de mão-de-obra com retrabalho, perda de prazos e outros eventos que comprometem seriamente os resultados da sua empresa.
A distância, quando e onde você desejar!

Leia mais...

Este curso propicia aos participantes a oportunidade de conhecer os avanços e as melhores técnicas e práticas para a prevenção, diagnóstico às origens das manifestações patológicas e para as ações de recuperação...
SÃO PAULO - SP

Leia mais...

Local e Data - Terceirização

FLORIANÓPOLIS - SC

Data: 13 de JULHO de 2018.
Horário: 
de 8:30 às 17:00 h.
Duração: 08 horas-aula.
Local: consulte.
baixe em pdf

Local e Data - Gestão de Contratos

FLORIANÓPOLIS - SC

Data: 12 de JULHO de 2018.
Horário: 
de 8:30 às 17:00 h.
Duração: 08 horas-aula.
Local: consulte.
baixe em pdf

Local e Data - Gestão de Contratos

FLORIANÓPOLIS - SC

Data: 12 de JULHO de 2018.
Horário: 
de 8:30 às 17:00 h.
Duração: 08 horas-aula.
Local: consulte.
baixe em pdf

Mais Informações

São Paulo: (11) 2626 1674
Vitória: (27) 3391 2054
Florianópolis:
(48) 3181 0275
Curitiba:
(41) 2626 1438
Porto Alegre - (51) 2626 5745
Rio de Janeiro - (21) 3005 4052
Brasília
(61) 2626 1207
Curitiba - (41) 2626 1438

Skype:
educ.eng

WhatsApp:
(27) 9-8805 9668

Institucional

Quem somos
Missão e Objetivos
Parceiros
Cadastro e Certidões
Equipe Técnica
Clientes
Programa EDUC+

Depoimentos
Seja nosso Instrutor
Patrocine um curso
Portfólio 2016
2ª via de Boleto

Contato

Telefones:
São Paulo: (11) 2626 1674
Vitória: (27) 3391 2054
Florianópolis: (48) 3181 0275
Curitiba: (41) 2626  1438
Rio de Janeiro: (21) 3005 4052
Brasília: (61) 2626 1207
Porto Alegre: (51) 2626 5745

Skype: educ.eng

E-mail:
Mande-nos uma mensagem